Categories Sem categoria

Empresas Humanizadas

Empresas humanizadas são empresas alimentadas pelos seus propósitos e pelas suas paixões. Evidenciando sempre o bem-estar das pessoas com seus resultados, são, hoje em dia, as empresas que apresentam melhor rendimento e produtividade porque são capazes de envolver e potencializar a atividade de seus colaboradores. Agem de forma poderosamente positiva, e estão empenhadas a tornar o mundo melhor.

Read More Empresas Humanizadas
Categories Casos de Sucesso

Portal Delas publicou história de paciente que perdeu 43kg com o 5S

Natália sofria com a compulsão alimentar e constantes problemas de saúde, mas não desistiu de emagrecer e conquistar mais autoestima

Uma alimentação baseada em frituras, lanches, massas e alimentos congelados, além do excesso de refrigerantes, colaboraram para que a paulista Natália Ritzinger, de 30 anos, chegasse a pesar 126 kg. A mulher recorreu até ao balão gástrico para emagrecer, mas não conseguiu controlar a compulsão alimentar .

emagrecer

Natália recorreu até ao balão gástrico para emagrecer, porém não conseguia perder peso nem controlar a compulsão

Muitos especialistas defendem que o modo mais eficaz para emagrecer começa com uma mudança na mente, e Natália, quando entendeu isso, conseguiu combater a obesidade. Ao Delas , ela detalha toda sua jornada até perder peso de fato.

“Jantava umas 22h, sempre uma comida pesada e gordurosa. Quando saía, comia porções, lanche, pizza, massa, ia a rodízios e não tinha nenhum controle da quantidade da ingestão de alimentos”, confessa a agente de turismo.

“Lembro que me sentia sufocada enquanto estava dormindo. Acordava sem ar e pensando que ia morrer”

Estar acima do peso contribuía para o surgimento de diversos problemas na vida da paulista, em especial na autoestima. “Me sentia sem ânimo para levantar da cama, com vergonha do que as pessoas iam pensar quando olhassem para mim”, revela.

Além disso, a mulher afirma que subir escadas, por exemplo, era uma tarefa muito complicada para ela, e até mesmo dormir se tornava um pesadelo. “Lembro que me sentia sufocada enquanto estava dormindo. Acordava sem ar e pensando que ia morrer. Não consiga cruzar as pernas, usar uma sandália o dia todo, se ia comprar algo em qualquer loja tinha que provar cedo quando ainda não estava inchada ou levar pra casa”, desabafa Natália.

A obesidade atrapalhava até o sonho de ser mãe

Outros fatores que contribuíram para que ela quisesse eliminar alguns quilos envolviam saúde e desejos pessoais. Enxaqueca constante, pressão alta, diarreia, vômito, cansaço e outros problemas apareceram em sua vida. Para completar, ainda havia o sonho de ser mãe.

“Eu comecei a me olhar no espelho e ver que aquele corpo e aquela pessoa não poderia gerar uma criança sem problemas”, conta ela. “A outra coisa foi gostar de uma pessoa e ter tanta vergonha de mim e da minha aparência que não me permiti amar, ser tocada. Foi aí que finalmente percebi que a obesidade estava atrapalhando minha vida”, complementa.

Com tantas dificuldades, a agente de turismo estava determinada a perder peso e melhorar sua qualidade de vida. Para isso, recorreu a remédios, que não adiantaram, e então sentiu que precisava de um procedimento mais severo. Foi aí que a mulher colocou o balão gástrico .

“Me arrependo amargamente”, diz Natalia sobre colocar o balão
emagrecer
Natália revela sua frustração ao colocar o balão gástrico e não ter os resultados esperados

No bate-papo, Natália conta que depositou todas as suas fichas nesse procedimento, mas a experiência foi muito frustrante. “Eu fui com uma ideia de que o balão ia trazer saciedade, tirar minha fome e me impedir de comer em grande quantidade. Eu coloquei o balão e, realmente, com menos comida me sentia saciada, mas eu não mudei a minha mente. Então, a questão de comer compulsivamente ainda estava presente na minha vida”, explica ela.

“Eu ainda usava o alimento como uma válvula de escape. Comia e passava mal. Desse jeito, o balão não teve nenhum resultado e o médico me pediu para passar com psiquiatra, pois o problema estava na minha cabeça. É um procedimento que fiz e me arrependo amargamente”, acrescenta a paulista de Olímpia.

Apesar das complicações, Natália não desistiu de perder peso e buscou ajuda no 5S Estilo de Vida Saudável , uma metodologia multidisciplinar de emagrecimento, em abril de 2018. Com uma mudança na mente e na dieta, logo ela colheu os frutos do esforço. “Além da orientação e reeducação alimentar, que foram muito importantes, eu tive o acompanhamento diário de nutricoaches e psicólogos que me ajudaram a encontrar o meu autocontrole”, explica ela.

A metodologia contribuiu para que a mulher tivesse mais equilíbrio. “Hoje eu percebo que preciso me permitir comer algum alimento calórico de vez em quando, mas sem a compulsão de comer em grande quantidade e com a frequência que eu tinha antes. Hoje, eu faço boas escolhas e preparo meu prato de forma equilibrada e consciente”, diz.

“Me pesava diariamente, logo pela manhã, após levantar. Em agosto, saí dos 3 dígitos e pesei 99 kg”, celebra a mulher. Em oito meses, Natália eliminou 43 kg. “Manter o equilíbrio e as boas escolhas foi o maior cuidado que tive e que agora mantenho na minha vida”, conta.

A agente afirmou que “não praticava nenhum tipo de atividade física nem caminhava” antes, mas agora faz exercícios na academia, caminhada, corrida e já realizou até pilates. “Quero me organizar para poder praticar mais tipos de atividades”, afirma.

Veja mais em: https://delas.ig.com.br/alimentacao-e-bem-estar/2019-10-28/nem-balao-gastrico-ajudou-veja-como-mulher-conseguiu-emagrecer-43-kg-em-8-meses.html

Categories Conheça o Método 5S

5S conquista prêmio Latin American Quality Awards 2019

A CEO do Grupo 5S, Edivana Poltronieri, recebeu no dia 21 de novembro, em Foz do Iguaçu, o prêmio internacional LATIN AMERICAN QUALITY AWARDS 2019, juntamente a 500 grandes líderes da América Latina. Ela representou a rede de franquias 5S que luta contra a obesidade no Brasil.

Na ocasião, o 5S recebeu o SELO OFICIAL LATIN AMERICAN AWARDS que agrega valor aos seus produtos e a marca, tornando-a crível em mais de 120 países.

A premiação

O Prêmio, que é fomentado pela ONU, reconhece a importância do nível de satisfação do produto e da inovação dos serviços prestados aos clientes, bem como o destaque de grandes líderes em seu segmento.

Esse prêmio somente confirma a relevância e seriedade do trabalho feito pela marca 5S Estilo de Vida Saudável para a saúde da população brasileira.

Viva uma experiência 5S!

Muito mais que uma dieta para emagrecer, o 5S promove disposição e qualidade de vida. Além de acompanhar as principais tendências em alimentação, a experiência 5S está alinhada às principais estratégias mundiais de saúde e bem-estar. Clique aqui e encontre a clínica 5S mais perto de você!

Categories Uncategorized

#5Snamídia: Edivana fala sobre a Experiência 5S na Rádio BandNews

Criado em 2015, o 5S Estilo de Vida Saudável é a primeira metodologia multidisciplinar de emagrecimento sustentável do país. Em menos de quatro anos, a metodologia está presente em mais de 300 clínicas no Brasil e já impactou positivamente a vida de mais de 40 mil pacientes.

Em entrevista à BandNews FM Espírito Santo, a fisioterapeuta e empresária Edivania Poltronieri, ganhadora da categoria média e grande empresa do Prêmio Mulheres do Amanhã, realizado pela ArcelorMittal Brasil, falou sobre sua experiência pessoal que a levou a criar o método.

Confira a entrevista na íntegra no Portal ES360:
https://es360.com.br/capixaba-cria-metodologia-inovadora-de-emagrecimento/

Categories Conheça o Método 5S

#5Snamídia: Edivana conquista Prêmio Mulheres do Amanhã

A CEO e Mentora do 5S, Edivana Poltronieri, conquista prêmio Mulheres do Amanhã da Arcelor Mittal e o portal ES Brasil publica uma matéria exclusiva. Confira abaixo. 

Uma missão de vida: lutar contra obesidade. Essa é a premissa utilizada por Edivana Poltronieri para desenvolver uma metodologia que, futuramente, ajudaria muitas pessoas a emagrecer com saúde. A empresária recebeu, na última sexta-feira (05), o Prêmio Mulheres do Amanhã, como vencedora da categoria “média e grande empresa”.

Edivana contou que o programa surgiu em menos de 4 anos, quando percebeu que precisava vencer o sobrepeso. Preocupada com sua saúde, a empreendedora formada em fisioterapia com pós-graduações nas áreas de Obesidade e Emagrecimento, Dermato-funcional e Cardiovascular, além de mestrado em Dermofarmácia e Cosmetologia, criou o método que, hoje, ajuda a muitas pessoas.

O antes e depois da empresária Edivana Poltronieri. – Foto: Divulgação

“Eu estava com baixa autoestima e me sentindo mal. Percebi que precisava emagrecer, pois já estava tomando diversos remédios e isso poderia piorar meu estado. Desenvolvi um método de emagrecimento, mas com saúde. O resultado foi extraordinário. Perdi 15 quilos em apenas 30 dias, mas sem perder massa muscular e água corpórea. Isso me abriu os olhos para ajudar outras pessoas que também passavam pelo mesmo que eu”, disse ela.

Atualmente, a metodologia criada pela empresária está presente em mais de 300 clínicas no Brasil e já impactou positivamente a vida de mais de 40 mil pacientes. O 5S Estilo de Vida Saudável (Simples, Saudável, Sustentável, Saboroso e Sociável) está presente em diversos locais, em redes franquiadas, e oferece um tratamento com acompanhamento.

“Emagrecer é um pontapé para um estilo de vida saudável. Quanto mais técnicas existem no mercado, que são muitos, maior é o número de obesos. O problema não é a pessoa que não sabe fazer, e sim, o programa que não tem acompanhamento correto e abandona o paciente. Nosso programa não faz isso. Buscamos sempre orientar e ajuda-lo da melhor forma possível”, destacou ela.

Para Edivana, ganhar o prêmio foi muito importante. “Não esperava vencer. Quando vi que tinham outros projetos tão bons eu não pensei que chegaria à final. Imagine, eu resolvi empreender em meio à crise econômica em que o país estava passando e mesmo assim consegui ajudar muita gente. Quando fui receber o prêmio percebi que valeu cada centavo investido, cada lágrima que derramei. Valeu a pena ter acreditado!”, comemorou.

Ações sociais

Além de ajudar aos pacientes, a empresária busca sempre realizar ações sociais para ajudar à comunidade. Em 2017, juntamente com sua equipe, ela promoveu o evento “Emagrecer Brasil”. Durante o evento, 282 pessoas de baixa renda receberam atendimento gratuito com nutricionistas, produtos de cuidados com o corpo e produtos para emagrecimento.

Edivana busca sempre fazer ações sociais para ajudar outras pessoas a serem saudáveis. – Foto: Divulgação

Em 2018, a ação foi realizada com crianças e adolescentes. Edivana e sua equipe levantaram a hashtag “#ondadobem”, que incentivou a luta contra a obesidade infantil. Na oportunidade, 242 crianças de baixa renda, selecionadas pela Secretaria de Assistência Social de Vitória, foram atendidas no calçadão na Orla de Camburi, recebendo atendimentos especiais e gratuitos.

Já em 2019, a empresária estima atender a mais famílias de baixa renda. A intenção é atender no dia 25 de novembro, data em que definiu como “Dia Nacional do 5S Estilo de Vida”, ao maior número de pessoas possíveis para incentivá-las a emagrecer.

Fonte: https://esbrasil.com.br/projeto-contra-a-obesidade/

Categories Conheça o Método 5S

Grupo 5S conquista o Selo Referência Nacional em Saúde e Estética!

Indicado ao Prêmio Referência Nacional, da Agência Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação (ANCEC), o Grupo 5S, representado pela mentora Edivana Poltronieri, conquista a Categoria Saúde & Estética! Esse reconhecimento é fruto do empenho e dedicação de todos os especialistas e colaboradores 5S, que transformaram a vida de mais de 40 mil brasileiros.

Conheça o Prêmio Referência Nacional!

Com o objetivo de reconhecer, valorizar e promover o empreendedorismo em diferentes áreas, como a da saúde e estética, a ANCEC idealizou o Prêmio Referência Nacional. Para escolher a empresa vencedora e que mereça conquistar o Selo Referência Nacional, avalia-se, principalmente, aquele que faz bem feito a sua atividade, independentemente do tamanho da empresa.

Entrega da premiação

Edivana Poltronieri, representante do Grupo 5S, receberá a homenagem e o Selo nacional de Referência em Saúde e Estética. A premiação está marcada para esta segunda-feira (19 de agosto de 2019) no Clube Piratininga, em São Paulo, a partir das 18 horas.

Viva uma experiência 5S!

Muito mais que uma dieta para emagrecer, o 5S promove disposição e qualidade de vida. Além de acompanhar as principais tendências em alimentação, a experiência 5S está alinhada às principais estratégias mundiais de saúde e bem-estar. Clique aqui e encontre a clínica 5S mais perto de você!

Categories Conheça o Método 5S

#5SNaMídia: história da mentora do 5S é destaque no portal “Delas”

O 5S, mais uma vez, conquistou destaque na mídia nacional: nossa mentora Edivana Poltronieri contou sua história e compartilhou experiências com o portal “Delas”. Fisioterapeuta de formação, Edivana é muito além da criadora do 5S, também é a primeira paciente. Desde o nascimento do programa, em 2015, mais de 40 mil brasileiros já tiveram a vida transformada.

Para conferir a matéria completa, clique aqui!

Conheça a #Experiência5S

Reconhecido cientificamente, o 5S está sempre alinhado às principais estratégias mundiais de saúde e bem-estar. A #experiência5S é composta por uma equipe multidisciplinar, cardápio adaptado ao seu paladar e suplementação adequada às suas necessidades. Quer mais disposição e qualidade de vida? O 5S está em todo o Brasil: clique aqui e encontre a clínica 5S mais perto de você!

Categories Conheça o Método 5S

Edivana Poltronieri é finalista do Prêmio Mulheres do Amanhã. Saiba mais!

A mentora do 5S, Edivana Poltronieri, é finalista do Prêmio Mulheres do Amanhã, premiação exclusiva às mulheres no Espírito Santo, promovida pela Arcelor Mittal, que visa reconhecer e capacitar mulheres que inspiram na transformação do planeta. O objetivo, segundo a organização, é estimular as empreendedoras e gestoras públicas do Estado a buscarem novas soluções para os desafios de suas comunidades, sociedade e setor privado. Continue lendo e entenda!

Edivana Poltronieri concorre na categoria média e grande empresa com o projeto “Não é sobre perder peso, é sobre ganhar vida”, do 5S, que trata-se de um tratamento que abrange o suporte nutricional, multidisciplinar e envolve duas fases para o emagrecimento: a desintoxicação e a reprogramação.

Fiquei muito honrada com a indicação, pois esta premiação busca potencializar a atuação feminina em diversas áreas no Espírito Santo. O 5S já transformou a vida de mais de 31 mil pacientes, que foram inspirados a viver uma vida melhor e encontrar a sua melhor versão. Esse é o nosso propósito”, relata Edivana.

O reconhecimento das iniciativas vencedoras está marcado para o dia 05 de setembro, em uma cerimônia de premiação. Para conhecer mais sobre o Prêmio Mulheres do Amanhã, clique aqui!